Blog

21 decorações de Páscoa para fazer em 10 minutos

Quem disse que uma decoração criativa e original para a Páscoa precisa levar dias e mais dias? Para decorar a casa com as nossas dicas, será preciso apenas 10 minutos! Transforme as divisões em espaços verdadeiramente bem decorados para a época mais doce do ano.

1. Coelhos pela casa

Disfarce qualquer ovo de Páscoa ou até mesmo um ovo de pedra ou de chocolate num fofinho coelho. Como? Basta adicionar as orelhas e desenhar o rostinho com canetas coloridas.

2. Guardanapos e ovos como coelhos

Pode também ter vários coelhos espalhados pela mesa da ceia. Enrole um guardanapo num ovo e molde as orelhas de um coelhinho. Repita essa técnica em quantos ovos desejar.

3. Guardanapo ou lenço como coelho

Se os ovos já possuem outra função na decoração da mesa da ceia, então faça um coelho com os guardanapos ou lenços. O resultado também é lindo! Veja como fazê-lo aqui!

4. Arranjo floral

Com elementos decorativos e ovos de Páscoa, é muito fácil e rápido tornar um arranjo floral mais atrativo. Inspire-se neste tutorial aqui!

5. Reaproveitar materiais

Reaproveite latas, baldes, potes, etc. para decorar um amoroso cesto de Páscoa. Não precisará mais do que palha ou relva, os ovos já decorados, alguns acessórios como fitas ou cordas, pedras brilhantes, tecidos ou adesivos e apenas alguns minutos.

6. Dê outros formatos aos ovos de Páscoa

Pegue um papel colorido e o recorte em forma de pétalas de flor para enrolar num ovo de Páscoa e transformá-lo num lindo arranjo floral. Use esta técnica como elemento decorativo para decorar a mesa da ceia de Páscoa, a cozinha, a sala de estar…

7. Substitua as velas por ovos de Páscoa

Substitua as velas dos castiçais pelos ovos de Páscoa que já decorou. Pode também incrementar os ovos com elementos decorativos como, por exemplo, uma flor, uma borboleta, um pássaro… lindo e amoroso!

8. Lembranças para os convidados

Quer presentear seus convidados com amorosas lembrancinhas? Utilize vidros de conserva para preparar criativos ninhos. Basta adicionar ao vidro palha, os ovos ou doces de Páscoa e fechá-lo com um lindo laço. Cole no vidro coelhos ou outros símbolos pascais como os ovos ou velas, por exemplo.

9. Papel de parede ou stencil pascal

Se deseja uma decoração da Páscoa mais ousada, experimente um stencil ou papel de parede com desenhos de coelho. Não será necessário mais que 10 minutos para ter um espaço de beleza por muitos minutos, horas, dias…

10. Tingir os ovos com a cor dos legumes

Ao ferver a beterraba, a couve e a cenoura para a ceia de Páscoa, misture os ovos nas águas que foram tingidas pelos legumes e decore os ovos. Simples e original!

11. Ovos com desenhos estilizados

Se quiser um efeito mais wow, cole um adesivo em cada ovo antes de mergulhá-los nas águas que foram tingidas pelos legumes. Espere alguns minutos até secar e retire o adesivo. Assim terá ovos coloridos com desenhos estilizados.

12. Mensagens amorosas nos ovos de Páscoa

Surpreenda seus familiares e amigos com mensagens amorosas dentro dos ovos de Páscoa. Faça um furo numa das pontas ovais do ovo e retire a clara e a gema para preparar alguma delícia pascal. Em seguida, limpe o ovo, decore-o e espere secar. Tudo pronto? Então insira uma amorosa mensagem através do furo numa das pontas. Feche-a com um adesivo ou cole um papel.

13. A Páscoa começa cedo!

Comemore a Páscoa logo no café da manhã! Decore a mesa com tons pastel e adicione junto à mesa o elemento imprescindível para a decoração de Páscoa: os ovos!

14. Velas não podem faltar!

Transforme simples velas num lindo elemento decorativo para o centro de mesa. Basta decorar as velas com temas pascais como os coelhos, as cenouras, os ovos, os chocolates… Posicione-as em cima de uma mesa, uma bandeja, uma toalha…

15. Abajur em formato de coelho

Se tem um abajur em formato de coelho pode destacá-lo na decoração de Páscoa. Posicione-o próximo de flores ou ninhos, elementos decorativos coloridos, ovos…

16. Louças temáticas

 

Retire dos armários as louças temáticas para decorar uma linda mesa para a ceia de Páscoa. Combine as louças com a toalha e os elementos decorativos.

17. Louças personalizadas

Personalize as louças da ceia com temas pascais. Cole adesivos de coelhos nas mais variadas cores e formatos. Pode também fazer com que as louças formem um desenho como, por exemplo, um jogo de quebra cabeça.

18. Centro de mesa minimalista

Se não teve tempo de pintar os ovos de Páscoa, não tem problema! Use-os de forma natural sobre um prato ou uma bandeja. Decore-os com velas, também de cor natural, e incremente com penas e penujes para ter um lindo centro de mesa minimalista.

19. Envolver os ovos de Páscoa em tecido

Outra alternativa para quem não teve tempo de pintar os ovos de Páscoa é envolvê-los em sobras de tecido. Para um efeito mais personalizado, coloque junto do laço que prende os tecidos nos ovos, o nome de quem o receberá ou então uma amorosa mensagem de Páscoa.

20. Páscoa glamourosa

Se deseja uma Páscoa mais glamourosa, utilize cordões de lantejoulas e os cole nos ovos de Páscoa. Faça desenhos, use a letra inicial dos convidados para a ceia, cubra todo o ovo… use a criatividade!

21. Poster Pascal

Imprima a imagem de um coelho e faça um lindo poster personalizado para ter no quarto ou em outros ambientes da casa. Uma ideia original e criativa que pode ser muito bem utilizada nos outros meses do ano.
Fonte: Eu Decoro