Blog

5 ideias para decorar as paredes da sala com fotos

Em tempos de Instagram e smartphones, não tem quem não colecione cliques de momentos bacanas do dia a dia. Vale de tudo: desde aquele cupcake incrível no café escondidinho que você descobriu no Centro até a selfie com a melhor amiga naquela festa bacana.

Que tal deixar todos juntinhos e ainda dar uma nova cara para aquele parede sem graça da sala? Separamos 5 ideias de Do It Yourself para te ajudar. Espia só:

Em pranchetas 

Sabe aquela prancheta antiga que está sobrando no home office? Pode virar um suporte para colocar à vista de todos aqueles momentos especiais que antes ficavam restritos aos álbuns ou àquela pastinha do computador. Com adesivos próprios para colar quadros, você consegue fixar as pranchetas na parede. Fica ainda mais bacana investir em diferentes tamanhos e brincar com a composição. Além de fotos, vale também escolher mensagens ou frases que te tragam boas vibrações e colocar ali para lembrar sempre.

Polaroids direto na parede

Para botar a ideia em prática é rapidinho: separe os registros preferidos e leve em uma gráfica para imprimir – e não esqueça de pedir para que deixem todas em formato Polaroid! Para colar na parede, escolha adesivos específicos para quadros (tem em supermercados e livrarias!) ou fita dupla-face. Nossa sugestão é deixá-las em formato de coração, mas a criatividade não tem limites!

Varal de cliques

Se você é daquelas que enjoa fácil de quadros e outros objetos de décor, eis o Do It Yourself perfeito para você. Além de rápido de fazer, o varal ainda possibilita que você troque com frequência os cliques em exposição – imagina que legal renovar uma vez por mês? Para fazer é facinho: basta comprar barbante – ou até novelos coloridos, de acordo com a cartela de cores do ambiente que você vai decorar – e prendedores coloridos. Também dá para optar por clips de papel coloridos para prender as fotos no varal. Voilá!

Mural customizado

Lembra daqueles murais coloridos de metal que a gente enchia de fotos na adolescência? Eis a versão adulta – e o melhor, que pode ser feita por você mesma. O mural abaixo foi montado com varetas – que podem ser de madeira ou metal – em forma de quadro, mas você pode até montar direto na parede usando barbantes coloridos. Basta demarcar a área escolhida na parede e colocar os preguinhos de acordo com o formato pensado. Depois, é só enrolar o fio e criar a teia como a imaginação mandar. Para prender os cliques, você pode usar prendedores ou clipes, como no DIY anterior.

Com washi-tape

Há alguns anos, as fitas feitas com papel arroz japonesas viraram febre em blogs de decoração. Coloridas e nas mais diversas estampas, elas funcionam para dar uma cara nova a móveis e outros objetos. Como o foco é encher a casa de cliques incríveis, nossa dica é criar molduras direto na parede. Vale brincar com formas geométricas e misturar cores – tudo ao mesmo tempo e agora!

Fonte: Donna