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Decoração para Salas Grandes

A sala é uma das divisões centrais de uma casa, onde a família se encontra para descansar, conviver e relaxar, mas também onde são recebidos os convidados.

Assim, é importante que a sala seja confortável e agradável, mas ao mesmo tempo, esteticamente bonita. A decoração de uma sala deve ser pensada de modo a aproveitar da melhor forma o espaço disponível, seja ele muito ou pouco, mas também, de modo a ser coerente com o estilo da sua decoração.

Confira aqui algumas dicas de decoração para salas grandes, e descubra fotos fantásticas com exemplos que o irão inspirar para decorar a sua casa.

Exemplos de decoração para salas grandes

Confira em seguida vários exemplos e fotos de decoração para salas grandes, e inspire-se para a sua casa.

Dicas de decoração para salas grandes

Na hora de decorar salas grandes, há várias dicas que deve seguir, de modo a criar uma decoração bonita e confortável.

Ao contrário das salas pequenas, onde o espaço é um problema, as salas grandes são mais versáteis, podendo apostar praticamente qualquer tipo de cor de que goste.

Assim, se quer dar um ar mais ousado, aproveite as muitas cores escuras, e combine de modo a dar à sua sala grande um aspeto bem moderno e atual.

Sendo uma sala com um espaço grande, é importante saber preencher a sala. Enquanto que as salas pequenas devem ser decoradas de modo a não ficarem com um aspeto “atafulhado”, já as salas grandes devem ser decoradas de maneira a não darem a sensação que têm espaços vazios. Uma dica que pode implementar é criar várias áreas diferentes na mesma sala, conjugando no entanto todos os elementos.

Se a sua sala é suficientemente grande, pode mesmo dividi-la em sala de estar e sala de jantar, conjugando ambas as vertentes, criando uma sala equilibrada e com várias funções.

As salas grandes têm igualmente paredes grandes, que são perfeitas para criar decorações fantásticas. Por exemplo, pode combinar vários quadros com tamanhos e até formatos diferentes, formando um painel.

Em vez de quadros, pode também usar pratos de porcelana, criando uma parede original e cheia de cor.

Fonte: Dicas Decoração

Sancionada lei que eleva percentual de biodiesel e etanol em combustíveis

Além disso, o biodiesel usado na adição obrigatória deve vir, preferencialmente, da agricultura familiar.

O percentual de biocombustíveis misturado ao diesel e à gasolina vai aumentar. A presidente Dilma Rousseff sancionou, nessa quarta-feira (24), a Lei 13.033, que determina a adição de 7% de biodiesel ao diesel, a partir de 1º de novembro, e permite ao Poder Executivo elevar a 27,5% o percentual de etanol à gasolina.

No caso do diesel, o percentual de biodiesel já havia sido elevado de 5% para 6% pelo texto original da Medida Provisória 647, que foi transformada na Lei 13.033. O percentual anterior de etanol na gasolina era de 25%.

A Lei 13.033 estabelece também que o biodiesel usado na adição obrigatória deve vir, preferencialmente, da agricultura familiar. O governo deverá editar normas para garantir essa prioridade.

Ao anunciar a MP, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, garantiu que, com a ampliação do uso do biodiesel, o Brasil vai deixar de importar 1,2 bilhão de litros de óleo diesel ao ano. Cerca de 70% do biodiesel produzido no país vem da soja e 20% do sebo bovino. O restante é originado do óleo do algodão e de outras matérias-primas.

Com informações da Agência Senado

Fonte: CNT

Cozinha Pequena: dicas para aumentar o ambiente sem reforma

O tamanho dos apartamentos vem diminuindo drasticamente ao longo dos anos. Com muitas pessoas morando sozinhas, um grande espaço interno não é tão necessário contando com um morador que passa a maior parte do dia fora de casa.

Para quem gosta de cozinhar, porém, as modernas e minúsculas cozinhas são um verdadeiro pesadelo. Se quebrar paredes dá muito trabalho, a alternativa é seguir algumas dicas fáceis e práticas para dar sensação de um ambiente maior e mais aconchegante.

1) Armários com portas de vidro

Em ambientes pequenos é comum colocar espelhos e investir bastante em vidros para passar sensação de grandeza. Na cozinha, a opção é substituir as portinhas de madeira dos armários por vidros transparentes. Além de mais claridade, visualizar as peças é uma boa ideia.

2) Paredes e armários da mesma cor

Cozinhas pequenas com móveis escuros parecem ainda menores. Cores vivas e claras são as mais indicadas tanto na hora de pintas as paredes quanto no momento de escolher os móveis.

3) Prateleiras abertas

Cada portinha a mais colocada em um local pequeno, reforça a sensação de falta de espaço. Na cozinha, vale investir em prateleiras abertas, com livros ou utensílios bonitos. Além de leve, o ambiente fica com um toque moderno.

4) Papéis de parede 

O segredo neste item é não optar pelos papéis de parede muito decorados. A melhor alternativa é buscar por papéis com linhas verticais, que desviarão o olhar para o teto e amenizarão a falta de espaço.

5) Invista na iluminação

Quanto mais claridade houver no local, mais amplo ele parecerá. Se for possível, é indicado abrir janelas bem localizadas, como atrás do fogão ou ao lado da mesa da cozinha. Se esta não for uma alternativa, as luminárias com luz direcionada são as mais apropriadas.

Fonte: ZH Donna

 

 

Projeto ANTT 3.0 vai auxiliar motoristas

Os usuários de transportes terrestres vão poder contribuir e receber informações em tempo real durante o percurso de viagem, como a identificação do fluxo de veículos e dos serviços oferecidos durante o seu trajeto. A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) concebeu o Projeto ANTT 3.0, que tem como objetivo adaptar a Agência aos novos hábitos digitais da sociedade. Em fase de contratação para o desenvolvimento de ferramentas de colaboração em massa e inteligência coletiva, a implementação está prevista para o final de 2014.

A primeira plataforma do projeto consiste em um aplicativo digital (app) que vai contar com a participação dos cidadãos a qualquer momento e em qualquer lugar. Os usuários das rodovias federais concedidas poderão colaborar com informações em tempo real durante o percurso, como a identificação do fluxo de veículos e dos serviços oferecidos durante o seu trajeto. Já os usuários de transporte de passageiro interestadual e internacional vão poder estimar tempo de viagem, reportar irregularidades e dar sugestões. Por meio da ferramenta, os cidadãos poderão abrir requerimentos formais na Ouvidoria.

A ideia é melhorar a qualidade do serviço público prestado pela ANTT e pelas suas permissionárias e concessionárias, bem como aproximar o usuário da Agência e, dessa forma, gerar relacionamento contínuo e compartilhamento de informações que vão contribuir para soluções dos desafios. Será um canal direto de comunicação com o usuário e entre usuários.

Entre as funcionalidades, será possível, por exemplo, avaliar a qualidade do serviço de transporte terrestre de todos os modais; analisar bens utilizados, como frota, pavimento e pontos de paradas; reportar irregularidades e serviços em desconformidade; encaminhar sugestões e informações para a equipe de fiscalização. Todos esses avisos serão monitorados nos centros de controle operacional da agência e confrontados, com a ajuda de um sistema de inteligência, com as informações provenientes das equipes de fiscalização da ANTT e das concessionárias.

A ferramenta também vai englobar todos os instrumentos digitais oferecidos pelas empresas. Nessa linha, as concessionárias têm desenvolvido iniciativas online para orientar a população no caminho de seus trajetos nas rodovias federais.

“Com as plataformas colaborativas, os usuários poderão planejar sua viagem e, assim, calcular o tempo do trajeto, evitar trânsito, saber as obras que estão em andamento em cada rodovia, clima, pontos de conveniência para alimentação, entre outras funcionalidades. A ANTT tem incentivado as concessionárias a desenvolverem seus aplicativos e oferecerem essa facilidade aos usuários”, destaca Luis Alberto Agra, chefe da Assessoria de Comunicação da ANTT.

Fonte: Blog do Caminhoneiro

 

Rodovias brasileiras precisam de mais de R$290 bilhões de investimentos

Entre janeiro e julho de 2014 já foram multados 2.096; vans escolares apresentam maior índice de problemas

O modal rodoviário é o mais utilizado no Brasil. A estimativa é que cerca de 60% do que é produzido no país passe pelas rodovias. Apesar disso, a qualidade dessa infraestrutura deixa a desejar. Para se ter uma ideia, 79,3% da malha brasileira (que é de 1,7 milhão de km) sequer é pavimentada e, entre as rodovias federais com pavimento, quase 90% tem pista simples.

Conforme o Plano de Transporte e Logística 2014, divulgado em 22 de agosto pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), para solucionar os gargalos, deveriam ser investidos R$ 293,8 bilhões somente neste modal. Os recursos garantiriam, por exemplo, duplicação, pavimentação ou recuperação do pavimento e construção de novas rodovias. Além disso, poderiam ser aplicados, também, em adequações nas pistas já existentes e melhoria da sinalização em 77,1 mil km de vias. O valor não contabiliza os projetos relacionados à mobilidade urbana no modal rodoviário.

A duplicação de vias demanda a maior porção dos recursos: R$ 137,1 bilhões para 14,6 mil km. A segunda maior parcela da verba é necessária para a pavimentação de 12,3 mil km, num total de R$ 50,9 bilhões. Outros R$ 47,2 bilhões precisam ser aplicados para construção de 8,7 mil km de novas vias.

Conforme levantamento da entidade, entre 2007 e junho de 2014, a União e as estatais investiram aproximadamente R$ 74,9 bilhões em rodovias, uma média de 9,8 bilhões por ano. De todos os recursos disponibilizados neste período para infraestrutura de transportes, em média 62,4% foram efetivamente aplicados.

Para a CNT, entre os projetos de destaque no modal estão a duplicação das seguintes vias: BR-116 nos estados de Ceará, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul; BR-153 em Tocantins, Goiás, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul; BR-101 em Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo; BR-070 em Goiás e Mato Grosso, entre Cuiabá e Águas Lindas; da BR-252 na Bahia e da BR-262 no Espírito Santo e Minas Gerais. Entre as novas rodovias necessárias, o Plano destaca a BR-242, no Mato Grosso, entre Sorriso e Querência.

O Plano CNT de Transporte e Logística 2014

As propostas do Plano CNT de Transporte e Logística foram divididas em duas tipologias: Projetos de Integração Nacional e Projetos Urbanos, de acordo com o âmbito territorial, as características do serviço oferecido e as esferas de influência. Além disso, são propostos em conjunto, para que sua operação se dê de forma sistêmica. Para a CNT, o potencial multimodal do país será mais bem aproveitado com a implantação simultânea de todos os projetos.

Os de Integração Nacional estão agrupados em nove eixos de transporte, compostos por diversos modais: o Nordeste-Sul, com extremidades em Fortaleza (CE) e em Rio Grande (RS); o Litorâneo, passando por toda a costa entre Belém (PA) e Porto Alegre (RS); o Norte-Sul, que passa pelo interior do país com extremidades em Belém e Uruguaiana (RS); o Amazônico, entre Tabatinga (AM) e Macapá (AP); o Norte-Sudeste, que liga as duas regiões entre Itacoatiara (AM) e Santos (SP); o eixo Leste-Oeste, que atravessa as regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste com extremidades em Cruzeiro do Sul (AC) e Salvador (BA); e o eixo Cabotagem, que liga os principais portos marítimos brasileiros, desde Macapá até Rio Grande.

Já os Projetos Urbanos localizam-se principalmente em regiões metropolitanas: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Distrito Federal e entorno, Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Manaus (AM), Belém (PA), Grande Vitória (ES), Baixada Santista (SP), Natal (RN), Florianópolis (SC), Vale do Rio Cuiabá (MT) e Aracaju (SE). Também aborda projetos para núcleos urbanos de média e pequena dimensão que apresentam influência sobre outras cidades ou estados vizinhos, como: Uberlândia (MG), Campos dos Goytacazes (RJ), Vitória da Conquista (BA), Pelotas (RS), Uberaba (MG) e Petrópolis (RJ).

Fonte: SETCERGS

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