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Como organizar seu espaço de trabalho em casa

Se você decidiu que trabalhar em casa faz partede sua trilha, é hora de você colocar em forma oseu home office. Afinal, seu espaço de trabalho é a pedra fundamental de todo seu negócio.

Faça dele um lugar confortável e eficiente. Se um telefone sem fio vai te tornar mais produtivo,compre um. Que tal fones de ouvido? Bons equipamentos vão te fazer mais eficiente e podem te fazer poupar dinheiro a longo prazo. Então, do que você precisa?

Localização

Comece avaliando suas necessidades. Quão importante é sua privacidade? O que vai acontecer se mexerem em seu equipamento? Um lugar silencioso é essencial para seu sucesso?Peça que as pessoas da casa listem as expectativas que têm com relação a você. Continue lendo…

Como organizar seu espaço de trabalho em dez passos

Ano novo, vida nova! Não tem nada melhor do que começar 2013 com tudo renovado e com a organização em dia. O ambiente de trabalho, claro, não pode ficar de fora dessa transformação revigorante. Para ajudar você nesse empreitada, reunimos na lista abaixo dez truques certeiros do site americano BuzzFeed, famoso por divulgar dicas, tendências e novidades do mundo nerd. Coloque em prática já!

1. Adote um porta-copos: Quem aí nunca derramou água ou café no teclado do computador? Para acabar de vez com esse perigo, passe a usar um porta-copos, de preferência igual a este modelo da foto, instalado diretamente na mesa. Se não encontrá-lo em lojas de utilidades, invista nos tradicionais que chamam a atenção para o recipiente e evitam esbarros acidentais.

porta-copos

2. Organize papéis e canetas de um jeito diferente: Sabe aquele porta-retrato velho que está até com o vidro quebrado? A dica é transformá-lo em organizador. Primeiro, recorte quatro retalhos de tecido em tamanhos diferentes: um deles servirá para encapar a parte interna do porta-retrato e os outros servirão para reunir itens, como papéis avulsos, contas e canetas. Basta colar tudo com cola de tecido e pronto! Continue lendo…

Mudança com tranquilidade

mudanca

Confira algumas dicas que podem ajudar a preservar o que é seu na hora da mudança:

  • Durante a mudança, é comum precisar  transportar alguns móveis maiores através de portas e janelas. Este procedimento exige um enorme cuidado por parte do morador e da empresa de mudanças
  • Para que as portas e janelas não sejam danificadas, tome cuidado extra com os vidros das janelas, pois quebram com muita facilidade. Continue lendo…

Calendário da Organização: 38 dicas para arrumar a casa em 7 dias

Organizar espaços pequenos é um desafio. Mas você pode, em uma única semana, deixar em ordem salas, home offices, banheiros, quartos, armários e cozinhas. Ensinamos como!

Alguma vez você comprou um objeto e, depois de um tempo, descobriu que já o tinha em casa? Acontece direto com os clientes da organizadora profissional Ana Ziccardi, de São Paulo. Ela já desenterrou da bagunça livros, sapatos, objetos de cozinha e até roupas com etiqueta – tudo em duplicidade. Se sua casa está assim, pare de perder dinheiro, tempo e o prazer de ter as coisas à mão. Livre-se dos objetos que você não necessita e deixe aqueles que você precisa em locais acessíveis. Com a ajuda de cinco consultoras de organização, montamos um calendário com dicas para fazer isso em apenas sete dias.

Dias 1 e 2: Organize a sala

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Luis Gomes

Dicas de Ana Ziccardi, organizadora pessoal parceira da empresa OZ! Organize sua vida.

1- Recolha todos os itens que não pertencem ao ambiente, como roupas, livros, papéis e DVDs. Coloque tudo em cestos plásticos, um para cada morador da casa e devolva-os para seus donos.

2- Jogue fora os jornais e revistas antigos que não cabem no revisteiro. Se quiser guardar páginas específicas, escaneie ou consulte as edições online. Caso colecione revistas, guarde-as em porta-revistas decorativos. Continue lendo…

Checklist que dá certo: como montar uma lista de afazeres

Quem é que nunca se perdeu no meio de tantas tarefas a cumprir em um só dia? Enquanto aliviar a agenda nem sempre é possível, fazer as pazes com ela pode ser mais fácil do que você imagina.

O fundador e chefe de operações do site de carreira “Daily Muse”, Alex Cavoulacos, escreveu recentemente um artigo sobre um método de organização que ele mesmo adota e que tem tudo para dar certo. É simples: na hora de elencar as atividades que precisam ser colocadas em prática nas próximas horas, o truque é dividi-las por tamanho e importância usando a regra “1-3-5”. “A ideia é assumir que em um dia você só pode cumprir uma grande tarefa, três médias e cinco pequenas. Assim, você sempre estará com nove itens na sua lista”, explica ele.

Assustador? Nem tanto. O objetivo do método é mostrar que sua checklist de coisas a fazer não precisa ser nenhum testamento. O mais importante é saber contemplar a prioridade máxima ou mais trabalhosa e seguir o restante da escala. A dica vale para as tarefas de trabalho ou quaisquer outras que exijam sua atenção, como contas a pagar, por exemplo. Continue lendo…

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