Blog

Como se organizar para ter uma mudança tranquila?

O momento de realizar uma mudança de residência ou da sede de uma empresa, por exemplo, costumam deixar os proprietários muito estressados. Fato que, diga-se de passagem, é muito compreensível. Afinal de contas, todos os nossos pertences devem ser transportados em segurança para o novo imóvel.

No entanto, a segurança não é o único cuidado a ser tomado, pois as pessoas só percebem quantos bens e objetos foram adquiridos ao longo dos anos no momento em que se deparam com a mudança em si, onde a organização torna-se fator chave para este momento de transição. As dicas que trazemos leva em conta o simples fato de que quanto menos organizada sua mudança chegar ao novo lar, mais tempo você vai levar para organizar tudo novamente. Nós da Fraga e Filhos incentivamos para que este momento seja lembrado como um processo de uma nova fase em sua vida e, por isso, vamos dar algumas dicas com relação aos principais cuidados na hora de se mudar!

Organizar tudo o quanto antes

Se no seu caso a mudança tem uma data pré-definida, com uma boa antecedência, você já começa tendo uma grande vantagem. Seja  organizando e encaixote seus pertences de forma que fique fácil de localizá-los na nova casa. No caso de um data prévia, o lado positivo é que você terá dias pra fazer isso, o que faz o estresse diminuir significativamente. O grande erro de muitas pessoas é decidir organizar tudo em 24 horas – ou menos! -, e ai se dão conta de que não tinham noção alguma de tanta coisa que realmente existia para organizar.

Para embalar

Normalmente as pessoas usam jornal e revistas para embalar os objetos. Porém, alguns objetos mancham ao ser embalados desta forma. Uma solução é, primeiramente, embalar com um saco plástico, e depois enrolar no jornal. Nós da Fraga & Filhos usamos plástico bolha que são mais apropriados e eficientes.
Lembramos que a Fraga e Filhos disponibiliza funcionários capacitados para realizar a embalagem e todo suporte neste sentido para ajudá-lo!

Tire a medida dos móveis e das dimensões dos cômodos

Este é outro típico erro em mudanças. As pessoas confiam nas medidas a olho nu, e por muitas vezes acabam tendo grandes problemas por isso. Portanto, tire as medidas de todos os móveis e das paredes dos cômodos, para não ter este tipo de decepção na hora de definir a estrutura da sua nova casa. Registre essas informações em algum bloco de notas de fácil acesso e consulta.

Se desfaça das coisas que não precisa mais

Já que você está entrando numa nova fase da sua vida, por que não se livrar de objetos ou roupas que não são mais úteis ou que nunca lhe foram úteis? A mudança é um ótimo momento para se livrar de coisas que não têm mais utilidade e, como consequência, além de transportar menos pertences, você estará fazendo uma boa ação, realizando doações pra quem precisa.

Numere as caixas e crie listas

Muito simples! Numere a caixa e crie uma lista com seu número e tudo que for colocado nela entra na lista. Você não imagina como isso vai facilitar todo o processo. Além de manter tudo muito organizado, você consegue identificar as caixas que contém os itens mais frágeis, possibilitando tomar maior cuidado com os mesmos na hora do transporte.

A Fraga & Filhos utiliza etiquetas de identificação de frágil e cômodos. Quando as mudanças são de viagem ou irão para guarda-móveis realizamos a identificação de todos os volumes com etiquetas código de barras, numerados e descritos na Relação de Bens.

Avise as prestadoras de serviço da mudança de endereço

É muito importante você fazer isto antes da mudança, pois lhe permitirá agendar a visita dos técnicos pra reinstalar os serviços na nova residência, evitando transtornos desnecessários. Esperamos que estas dicas facilitem todo o seu processo de mudança, e lembramos que atendemos todo o Brasil e também fora dele.

Para maiores informações, clique aqui e fale conosco!