Blog

Dicas para acertar na escolha de sua Casa Nova

Dicas para acertar na escolha de sua Casa Nova

sistema-de-aproveitamento.fw

Este é um momento que costuma trazer muita felicidade para uma família ou até mesmo para quem vive sozinho, afinal, trata-se de uma nova fase da vida que se inicia.

Neste momento, deve-se observar muitos fatores para garantir que você realmente fez a escolha certa! Escolher um novo lar pode ser uma tarefa ainda mais difícil e complexa do que parece, pois a sua satisfação só será confirmada após algum tempo vivendo na nova residência.

Snap 2016-09-02 at 10.45.02

Alguns erros são muito comuns de acontecer, nos casos onde o novo inquilino ou proprietário não buscou todas as informações necessárias de forma que possibilite o máximo de acerto na escolha do imóvel. A seguir, vamos disponibilizar algumas dicas para que sua mudança seja um sucesso!

Condições do imóvel

Muitas pessoas focam em avaliar o acabamento e as condições do piso, paredes e azulejos, esquecendo de buscar informações da parte elétrica e hidráulica.

Ocorrendo este tipo de problema, toda a parte estética do apartamento corre o risco de ir por água abaixo, pois, para atualizar a manutenção e trocar canos antigos e enferrujados, por exemplo, é necessário quebrar a parede. Algo que pode acontecer também com a fiação elétrica.

Se o imóvel é antigo, procure saber se o proprietário realizou algum tipo de reforma com o passar dos anos. A água tende a sair suja quando os canos são de metal e muito enferrujados. Na parte elétrica, o risco é que ela pode não suportar os modernos eletrodomésticos que nem existiam na época da construção do imóvel.

Fatores externos

Outro erro muito comum, é quando o comprador ou inquilino foca na qualidade do imóvel, e esquecem os fatores externos como a localização, segurança, lazer e transporte. Nossas vidas estão cada vez mais corridas, e morar perto de lugares como o trabalho, escola das crianças, faculdade, hospital, supermercado, farmácia, academia, entre outros, sem dúvida, vai facilitar muito sua rotina. Identificar os meios de transporte do bairro também é fundamental, pois é uma boa forma de economizar com gasolina e fugir de engarrafamentos no futuro.

Snap 2016-09-02 at 10.45.27

Também é muito importante descobrir o histórico de segurança do seu novo bairro, pois como já falamos anteriormente, existem fatores que só iremos ter a certeza de sua situação com o passar do tempo. Portanto, procure conversar com a vizinhança para averiguar o histórico de crimes na região. Aconselha-se, ainda, ficar um longo período do dia dentro do imóvel antes de tomar a decisão, pois assim você poderá identificar se existe algum vizinho barulhento, que sempre escuta música alta, ou se existem cachorros nos arredores do imóvel que latem sem parar. Afinal de contas, além da parte estrutural, interna e externa, você vai precisar descansar!

Caso você goste de receber os amigos em casa com frequência, uma boa dica é saber se existe algum estacionamento próximo, facilitando a vida de seus convidados na chegada e na saída de sua casa.

Nós da Fraga & Filhos lhe desejamos muito sucesso na escolha da sua nova casa e esperamos ter ajudado com estas dicas! Estamos sempre a disposição para lhe proporcionar uma mudança segura e tranquila!

Conte conosco!