Blog

Fiesp lança campanha contra o aumento de impostos

Manifesto ‘Não Vou Pagar o Pato’ colhe assinaturas pela internet.

Arte FragaA Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) lançou nesta segunda-feira (21) a campanha “Não Vou Pagar o Pato” contra o aumento de impostos no país.

Um pato amarelo gigante foi colocado na calçada do prédio da Fiesp, na Avenida Paulista, na cerimônia de lançamento da campanha, que contou com a participação de mais de 100 representantes da indústria, do comércio, dos serviços e da agricultura. 

A campanha é fruto da Frente Nacional contra o Aumento de Impostos, liderada pelo presidente da Fiesp, Paulo Skaf, e criada em 3 de setembro.

A ação conta com anúncios e comerciais na televisão, apontando o preço de produtos como geladeiras e celulares e o valor dos impostos em cada um.

Um site também foi criado para colher assinaturas contra o aumento da carga tributária no país.Na página é possível também fazer o download de imagens e materias de divulgação da campanha. No início da noite desta segunda, o site reunia mais de 25 mil assinaturas.

“Toda vez que precisa cobrir seus gastos, em vez de cortar despesas, o governo acha mais fácil passar a conta adiante, aumentando mais os impostos ou trazendo de volta a CPMF. Das duas uma: você fica reclamando, pensando “a vida é assim mesmo”, ou faz alguma coisa. Se escolheu a segunda opção, leia o texto na íntegra e assine o manifesto”, diz o texto da campanha. 

Fonte: IBPT